A Associação Internacional de Viagens LBGTQ+ (@IGLTA, da sigla em inglês) possui guias de 26 países voltados especificamente para a comunidade LGBTQ+. Os guias são disponibilizados gratuitamente em seu site e foram criados com o intuito de manter os viajantes informados e seguros durante suas viagens.
Entre os destinos da série, está a África do Sul, que se destaca como destino mais gay friendly do continente africano, tendo em Cape Town a cidade favorita da comunidade LGBTQ+. Assim é, entre outras razões, porque a África do Sul foi o primeiro país a proibir a discriminação baseada na orientação sexual, em sua constituição em 1996.
Israel também conta com um guia dedicado a comunidade. No caso do destino, os destaques incluem a cultura milenar, vida noturna agitada, lindas praias e uma gastronomia deliciosa. Além disso, Tel Aviv é uma das cidades mais receptivas do mundo para a comunidade LGBTQ+.
Somam-se à lista 5 destinos no continente asiático: Hong Kong, Tailândia, Taiwan, Japão e India. Além de vários outros espalhados pela Europa e Americas do Norte, Central, Sul e Caribe.
Foto: Mercedes Mehling